Carros elétricos estão isentos de imposto

Para híbridos o imposto pode ser de até 7%

A vida dos carros elétricos e híbridos no Brasil começa a melhorar. Na cidade de São Paulo, estes veículos já têm desconto de 50% no IPVA e estão isentos do rodízio. Agora, passarão a chegar ao Brasil pagando menos impostos. Nova resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) isenta elétricos e carros movidos a hidrogênio do imposto de importação de 35%. Para híbridos já valia outra resolução que estabelece imposto entre 0 e 7%, dependendo do índice de nacionalização e da eficiência.

O benefício veio da inclusão dos carros 100% elétricos e movidos a hidrogênio na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec), e beneficia carros que chegam montados e desmontados, o que pode motivar não apenas a importação de carros elétricos, como também a montagem deles no Brasil em regime CKD. O impasse agora é por IPI menor. Estes carros pagam 25%, contra 7% de carros 1.0, por exemplo.

Newsletter

Quer receber novidades da nossa loja? É simples, basta cadastrar o seu e-mail!

Contatos

Rua Shirlei Boeira Souto, 376 - Centro Ind. Mauá
CEP: 83413-740 - Colombo - Paraná - Brasil

TEL: +55 41. 3262.8191
FAX: +55 41. 3388.3874

Reciclagem obrigatória

É NECESSÁRIO COMPROVAR A DESTINAÇÃO CORRETA DOS PNEUS QUE NÃO TÊM MAIS UTILIDADE
Segundo a Instrução Normativa do Ibama nº 1, de 18 de março de 2010 e do Conama 416/09, todas as empresas envolvidas no ramo de venda, distribuição, importação e fabricação de pneus, devem comprovar o recolhimento e destinação corretos e periódicos dos pneus que não podem mais ser usados (pneumáticos inservíveis).